Ex-presidente e atual conselheira do Conselho Consultivo do GEAE, Ana Paula Aguiar foi eleita coordenadora da 9a Coordenação Regional Espirita – CRE, decisão que foi tomada por unanimidade, em reunião no Centro Espírita André Luiz realizada em 02/08/17.

“É uma satisfação assumir essa função e farei o possível para contribuir com o trabalho já exitoso da CRE”, diz Ana Paula.

Segundo o presidente da FEDF, Paulo Maia, a escolha da Ana Paula fortalece ainda mais a parceria da FEDF com a Casas Espíritas do Guará e mantém a unidade do Movimento Espírita do DF. “Esta experiência tem sido muito enriquecedora para o trabalho federativo no DF”.

A 9a CRE é responsável por dinamizar o Movimento Espírita em sua área de atuação e tem no seu formato de um colegiado composto pelos presidentes e representantes legais das Casas Espíritas da área administrativa do Guará. Uma de suas tarefas é colaborar com a FEDF na implementação de suas atividades para toda a comunidade da região.

Ao assumir a nova tarefa, Ana Paula ressaltou que “é importante a participação da de todas as Casas irmãs da região na construção, desenvolvimento e execução dos novos projetos que serão apresentados ao longo de 2017.” Para tanto, frisou, que a  9a CRE colocou os meios de comunicação da coordenação à disposição de seus integrantes, a fim de estimular esse diálogo, recebendo criticas e sugestões através da FEDF ou pelo correio eletrônico: cre09@fedf.org.br.