As palavras de agradecimento da diretora da creche Casa de Apoio Arte e Sonho, Márcia da Silva Pinheiro, localizada na Cidade Estrutural, demonstram importância da ação do Brechó Fraterno da 14.ª Semana Espírita do Guará, em 11 de agosto, na QE 40, Área Especial, do Guará 2. “Foi muito importante, foi muito legal, pois esses recursos são usados para o filhos de catadores”.

Por meio do Brechó Fraterno, foi possível reunir cerca de 1,2 mil peças de roupas e perto de 200 pares de sapato. Com esse material, Márcia da Silva Pinheiro organizou um bazar. O dinheiro foi utilizado para compra de material de limpeza, verduras, frutas e para gastos com gás de cozinha.

De acordo com a Comissão Organizadora da Semana, 36 voluntários atuaram para a realização do Brechó Fraterno. A responsável pelo projeto, Rose Máximo, acrescenta que a atividade não se restringiu a metas materiais. “Um ponto forte do brechó foi a excelente integração dos trabalhadores das Casas e Casa Espírita, houve muita harmonia, foi maravilhoso”, destaca.

Ana Paula Aguiar, Coordenadora da CRE-9, complementa: “O brechó também funciona como um lugar que oferece o ensino da Doutrina Espírita e espaço de acolhimento fraterno, além de ajudar os menos favorecidos economicamente com a venda de produtos comercializados a preços simbólicos”.