O Encontro Regional de Dirigentes Espíritas (Encorde) da 15ª Semana Espírita do Guará vai contar com grupos setoriais a fim de possibilitar trocas de experiências entre os dirigentes e propor soluções comuns a desafios semelhantes vivenciados pelos centros espíritas locais.

Conforme explicou o coordenador da semana e da 9ª Coordenação Espírita do Guará, José Luiz Dias, a metodologia vai incluir subgrupos setoriais de presidentes e vices-presidentes, área de atendimento espiritual, estudos doutrinários, infância e juventude, promoção social e comunicação social.

“Vamos agora elaborar um roteiro pertinente que propicie um trabalho dinâmico para os grupos e também definir o perfil dos facilitadores”, adiantou José Luiz Dias. Na última reunião, realizada sexta-feira (28), o coordenador apresentou a proposta que foi aprovada pelos participantes do encontro.

O Encorde está agendado para o dia 22 de setembro, no Centro Espírita André Luiz (Ceal), no Guará 1, das 9h às 14h. Além dos grupos setoriais, haverá uma apresentação sobre os movimentos espíritas brasileiro e internacional.

Neste ano, a coordenação da semana decidiu promover um almoço com participação das cinco casas a fim de arrecadar recursos para arcar com as despesas dos eventos. A dada escolhida foi 3 de novembro. O responsável pela atividade, José Alberto, da Casa Fraterna Chico Xavier (Cfrat), informou que o evento ocorrerá no Centro de Ensino 1, situado no Guará 1, dimensionado para 250 pessoas.